domingo, 22 de abril de 2007

Cavern Club - Rio

A matriz do Cavern Club, em Liverpool, Reino Unido, em outubro de 2006


Sim, sim, sim. A notícia se espalha rápido pela internet: o Cavern Club vai abrir sua segunda filial no mundo no sempre alternativo bairro da Lapa, no Rio de Janeiro. Além da matriz, em Liverpool, Reino Unido, o clube que revelou os Beatles tem, desde 2004, uma filial em Sidney, Austrália. O de Buenos Aires, por exemplo, não é reconhecido pela matriz.

Esta semana eu conversei com o músico Aramis Barros, um dos sócios do Cavern Rio. Ele me disse que, ao contrário do que está sendo divulgado, o clube não deve ser inaugurado em maio. "Nós ainda estamos fechando parcerias, procurando novos sócios e planejando começar a funcionar mais para o meio do ano", conta Aramis. O Cavern Club vai funcionar na Rua Mem de Sá, onde já existem espaços para música alternativa, como Teatro Odisséia, Estrela da Lapa, Circo Voador, Tá na Rua e Casarão Cultural dos Arcos.

O prédio do Cavern terá dois andares. No primeiro vai ter o clube e no segundo vai funcionar o
Rio Rock'n'Blues Club. "É uma escola de rock que já conta com 8 mil sócios e esta, sim, deve ser inaugurada em maio", explica o músico.

O Cavern Club do Rio vai abrir de quarta-feira a domingo e vai contar com shows ao vivo, DJs e exposições. "É claro que vão rolar muitos covers dos Beatles, mas nós vamos dar muito destaque para o rock alternativo atual. Além disso, as noites terão DJs e haverá exposição de peças importantes e raras", antecipa Aramis. O músico, que fez sucesso durante os tempos da Jovem Guarda com a sua banda, Os Canibais, se diz um grande fã dos Beatles e avisa que o clube já conta com uma memorablia de respeito.

Só pra aquecer, os Fab-4 em 22 de agosto de 1962 no Cavern Club, abrindo o show com Some Other Guy.

Nenhum comentário: