domingo, 22 de abril de 2007

Chicletes "indies"

Tem gente que odeia o chamado indie rock. Mas, pelo menos aparentemente, tem muito mais gente que ama. Não vou usar este espaço para tentar explicar o que vem a ser indie. Pra quem não sabe, seguem dois links (é só clicar): Wikipedia e Desciclopédia.

Desde que o gênero surgiu, no final dos anos 90, somos atacados por sons envolventes que tocam nas rádios, nas pistas, nas festas, nos celulares... Só para citar alguns,
Last Nite, dos Strokes, Take Me Out, do Franz Ferdinand, Munich, do Editors (tem até uma vinheta da rádio Jovem Pan FM que usa esta música), Dancing Shoes, dos Arctic Monkeys, Rebelion (Lies), do Arcade Fire, Slow Hands, do Interpol, e eu passaria dias aqui escrevendo nomes de músicas e bandas que, você querendo ou não, uma hora ou outra chegam aos seus ouvidos.

Talvez o mais recente
hit indie seja Ruby, do Kaiser Chiefs. Cara, toca em tudo quanto é lugar! E, vamos combinar, não dá pra ficar parado quando toca Ruby. A foto aí ao lado é da capa do vinil de 7 polegadas lançado no dia 19 de fevereiro com esta faixa. A música é a faixa número 1 do álbum Yours Truly Angry Mob, lançado em março.

Sobe o som para os vovôs do Kraftwerk e a sua
Computer Love, que o Coldplay chupou em Talk e nem teve a decência de dar os devidos créditos.

Momento molezinha: clique aqui e baixe este disco novo do Kaiser Chiefs.

A seguir, o videoclipe de
Ruby.

Um comentário:

Rodrigo Baptista disse...

eu adoro os bla bla bla, nah nah nah, ie, ie , ie, ô ô ô dos kaiser chiefs. rs